Plano Fundo de textura colorido no adobe photoshop

Plano Fundo de textura colorido no adobe photoshop

SHARE:

E ai galerinha batalhadora, sou eu Ermelino Rocha Junior, novamente aqui com mais um tutorial de Photoshop. Este tutorial é inspirado em um tutorial q...

Banner com silhuetas no Adobe Illustrator
Entrevista com George Rutherford – Creative Retoucher
Harmonia de Cores: A Matemática da combinação de cores.

E ai galerinha batalhadora, sou eu Ermelino Rocha Junior, novamente aqui com mais um tutorial de Photoshop.

Este tutorial é inspirado em um tutorial que vi há um bom tempo, digo até anos atrás, na página de Veerle Pieters, mas fiz algumas modificações em relação ao seu original, pois ele é muito, muito, muito curto e difícil de compreender para quem está iniciando.

Antes de começar este tutorial procure na internet fotos de boa qualidade de dois tipos de textura que vamos utilizar ao longo deste tutorial.

1 – Uma é uma textura de papel antigo, procure no Tio Google por OLD PAPER que você vai encontrar várias semelhantes a essa.

textura_papel_antigo

2 – Depois procure por TEXTURA JEAN OU DENIN TEXTURE, o também se quiser crie sua própria textura de Jean utilizando o nosso tutorial de como criar uma textura jeans realista.

textura_jeans_tecido

3 – Também vamos precisa de um pincel grunge, estilo estes abaixo. Se você não tiver pincéis deste gênero, você pode baixar os mesmos pincéis que eu utilizei clicando aqui.

pinceis

4 – Em seguida crie um arquivo novo no tamanho que preferir, ou se quiser aqui está a configuração que eu estou utilizando, 2560 pixels x 1440 pixels, com 72 pixels por polegada em RGB (o arquivo pode ser em CMYK se você preferir). E o plano de fundo com a cor branca.

1-textura_fundo_arquivo

5 – Em seguida escolha um tom de bege bem clarinho e pressione ALT/OPTION + DELETE para preencher o plano de fundo com a cor selecionada.

1-textura_fundo_cor_base

PÁGINAS

1 2 3

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 2
  • comment-avatar
    Alirio Lima 2 anos

    Grande Ermelino belo tutorial.
    Cada vez mais estou interessado por design graças a voce. E sonho trabalhar e viver de Design rsrsrs…
    Tenho uma duvida, estou pensando em criar um blog, voltado para comedia, tirinhas e tals…
    Queria saber se seria possivel ganhar alguma coisa com isso, ou se é apenas os sortudos que lucram com blog.
    Sempre tive essa duvida mais aqui na minha cidade nao há ninguem para sanar minha duvida.
    Pois queria investir tempo em aprender design só que trabalhando como eu ando trabalhando, em 2 empregos fica meio dificio e se eu conseguisse uma renda na internet
    Seria perfeito para investir no que gosto.
    Abraços e sucesso para voce.

    Desculpe perguntar isso e estou ciente que voce nao e obrigado a responder.

    • comment-avatar

      Olá Alirio… desculpe a demora para a resposta.

      Que bom que está gostando do mundo do design.

      Agora respondendo a sua pergunta sobre o blog.

      Não é assim fácil ganhar dinheiro com o blog, você precisa conquistar visitas, ser bem rankeado no google e isso só é possível com conteúdo que o povo quer ver e ler.
      Dizem os especialista que leva-se cerca de 5 anos até um blog começar a ser rentável, pois o que vai lhe fazer ser rentável é a publicidade ou vender algum tipo de produto também dentro do blog.
      Sim faço mais por prazer do que pelo dinheiro, o que ele me rende atualmente simplesmente pagam as despesas de domínio e hospedagem. Mas não dá dinheiro de verdade ainda não.
      Eu também trabalho, tenho um estúdio de design e sou professor. Até por isso não tenho muito tempo para atualizar o blog mais do que uma vez por semana, e as vezes nem isso consigo.

      Mas vale apenas tentar, isso eu garanto.

      Abraços

      Ermelino.