Organizando seus brushes/pincéis no Adobe Photoshop

Organizando seus brushes/pincéis no Adobe Photoshop

SHARE:

E ai galerinha do café, tudo certinho? Que tal aprender como organizar o seus brushes/pincéis no photoshop? E assim não perder muito tempo procurando ...

Entrevista com o fotógrafo Cacalo Nuevo
Entrevista com George Rutherford – Creative Retoucher
Entrevista com Horácio Soares – Palestrante do WS de UX/UI – Design de Apps em Floripa

E ai galerinha do café, tudo certinho?
Que tal aprender como organizar o seus brushes/pincéis no photoshop? E assim não perder muito tempo procurando o pincel que você precisa.

Pois então é disto que tratar este tutorial, vamos começar?

1 – Crie um documento em RGB com 500 pixels de largura por 500 pixels de altura.

1-organizando-brushes-photoshop-adobe-design-cafeinado

2 – Preencha o fundo de preto. Aperte a Letra “D” em seguida ALT/OPTION + DELETE, e depois pega a ferramenta de texto (T) e escreva o nome de uma seção de brushes, por exemplo TEXTURA.

2-organizando-brushes-photoshop-adobe-design-cafeinado

3 – Depois vá no menu EDIT – DEFINE BRUSHE PRESET / EDITAR DEFINIR PREDEFINIÇÃO DE PINCEL e digite um nome para a categoria do seu pincel.

3-organizando-brushes-photoshop-adobe-design-cafeinado4 – Em seguida pressione F5 ou vá no menu WINDOW – BRUSHES / JANELA – PINCÉIS. Selecione o pincel que você acabou de criar, ele estará com o número 500 logo abaixo dele, então clique no botão CREATE NEW BRUSH / CRIAR NOVO PINCEL.

4-organizando-brushes-photoshop-adobe-design-cafeinado

5 – Tire o número 1 de trás do nome (isso é opcional) e desligue a opção CAPTURE BRUSH SIZE IN PRESET / CAPTURA TAMANHO DO PINCEL NA PREDEFINIÇÃO (ou algo do gênero, pois eu uso o PS em inglês e algumas coisas não lembro em português :D)

5-organizando-brushes-photoshop-adobe-design-cafeinado

PÁGINAS

1 2

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 3
  • comment-avatar
    Paulo Monteiro 1 ano

    Ermelino, saudações!
    O que eu gosto muito no seu trabalho é que você aborda os mais diferentes temas do conhecimento relativos aos programas de design gráfico de maneira simples, passo a passo, e é muito, muito didático. Isso é fundamental.
    O seu site está na minha lista de preferidos há um bom tempo e tenho aprendido muito com você! Só tenho a lhe agradecer!
    Muito obrigado!
    Paulo.

  • comment-avatar
    davi 1 ano

    excelente ajuda!