Pincéis de Fogo: Aprenda como criar e utilizar

Pincéis de Fogo: Aprenda como criar e utilizar

SHARE:

E ai galerinha do café… Estou eu aqui com mais uma dica de Photoshop para você… Vamos aprender como criar, configurar e utilizar pincéis d...

Entrevista com George Rutherford – Creative Retoucher
Entrevista com Horácio Soares – Palestrante do WS de UX/UI – Design de Apps em Floripa
Entrevista com Lucas Rosa – Palestrante do Photoshop Conference 2017

E ai galerinha do café…

Estou eu aqui com mais uma dica de Photoshop para você… Vamos aprender como criar, configurar e utilizar pincéis de fogo e chamas  no Photoshop. Vamos Começar?

Criando o Pincel de Fogo

1 – Baixe uma imagem de fogo da internet ou faça a sua e abra no photoshop… o que importa é termos uma chama bem bonita. Eu utilizarei a imagem abaixo.

1-fogo-fire-designcafeinado-stock-image

2 – Se você utilizar o Photoshop CS6 até o CC a imagem deve ter no máximo 5000 pixels de largura ou altura… Se você utilizar uma versão mais antiga do Photoshop a imagem deve ter no máximo 2500 pixels de altura ou largura. Para conferir o Tamanho vá no meu IMAGE – IMAGE SIZE / IMAGEM – TAMANHO DA IMAGEM. Se necessário diminui o tamanho em pixels da imagem de acordo com a especificações citadas antes e clique OK, se for menor, não precisa fazer nada, apenas cancele esta janela.

2-image-size-fogo-fire-designcafeinado-stock-image

3 – Vamos nos certificar que o fundo está completamente preto…, pressione CTRL/CMD + L ou vá no menu IMAGEM – AJUSTES – NÍVEIS / IMAGE – ADJUSTMENTS – LEVELS. Pegue o conta-gotas que tem a ponta preta e dê um clique no fundo escuro da imagem, preto das chamas/fogo.

3-eye-dropper-fogo-fire-designcafeinado-stock-image

4 – Após ajustar a tonalidade do fundo… pressione CTRL/CMD + I para inverter as cores. Em seguida vá no menu IMAGEM – AJUSTE – MAPA DE DEGRADÊ / IMAGE – ADJUSTMENTS GRADIENTE MAP e escolha o degradê de preto para branco. Geralmente é o terceiro da lista. Neste caso o fundo ficará branco e o fogo/chama em tons de cinza.

4-gradient-map-fogo-fire-designcafeinado-stock-image

5 – Agora vamos transformar isto em um pincel. Vá no menu EDITAR – DEFINIR PREDEFINIÇÃO DE PINCEL / EDIT – DEFINE BRUSH PRESET,  coloque o nome que desejar e clique em OK.

4-brush-preset-fogo-fire-designcafeinado-stock-image

Agora vá para a página 2 que vamos configurar o pincel corretamente.

PÁGINAS

1 2 3 4

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 2
  • comment-avatar
    William 1 ano

    Ótimo tutorial, vlw.