Automatizando Reflexos com Ações/Actions no Photoshop

Automatizando Reflexos com Ações/Actions no Photoshop

SHARE:

7 – Agora aperte CTRL + J para criar uma cópia da camada de reflexo. E então pressione a letra D e depois vá no painel de camadas clique no BOTÃ...

Entra21-Blusoft – Treinamento GRATUITO em Tecnologia com encaminhamento ao emprego
Entrevista com Lucas Rosa – Palestrante do Photoshop Conference 2017
Entrevista com Montalvo Machado – Palestrante do Photoshop Conference 2017

7 – Agora aperte CTRL + J para criar uma cópia da camada de reflexo. E então pressione a letra D e depois vá no painel de camadas clique no BOTÃO FX e escolha SOBREPOSIÇÃO DE GRADIENTE/GRADIENT OVERLAY.  Coloque o angulo de -90 graus, NÃO CLIQUE EM OK AINDA.

8 –  Clique no meio do exemplo do GRADIENTE da SOBREPOSIÇÃO DE GRADIENTE/GRADIENT OVERLAY e escolha o primeiro exemplo de gradiente, e então puxe o ponto PRETO de baixo, para a metade ou cerca de 2/3 para o lado. Conforme a imagem abaixo (metade). Então Clique em OK tanto no editor, quando na janela de principal da  SOBREPOSIÇÃO DE GRADIENTE/GRADIENT OVERLAY.

9 – Agora clique com o botão direito no ícone FX ao lado e escolha a opção CRIAR CAMADA/CREATE LAYER. Isso fará o PS separar o gradiente da CAMADA.

10 – Agora simplesmente pressione DELETE, para deletar a camada duplicada do reflexo. O gradiente ainda ficará visível.

11 – Agora pressione ALT/OPTION + ] (para selecionar a camada de cima sem clicar nela) em seguida, segure ALT e clique no OLHO da camada do GRADIENTE (Esse processo vai esconder todas as camadas, menos a camada do gradiente).

12 – Em seguida, pressione CTRL/CMD + ALT/OPTION + 2 (para carregar a seleção baseada no gradiente), depois, segure o ALT/OPTION e clique novamente no OLHO da camada do gradiente (isso fará a visualização das outras camadas retornarem. E por último,  clique na lixeirinha no painel de camadas para excluir a camada. (OBS.: NÃO USE DELETE, CLIQUE NA LIXEIRA COMO ORIENTADO).

11 – Agora nos finalmente da coisa… no painel de camadas, clique no botão para adicionar uma máscara na camada e então altere a opacidade para 50%.

12 – Agora só falta clicar no botão para parar a gravação da Ação e pronto. Nossa gravação está feita.

Agora teste em outras imagens recortadas, basta pressionar o F12 (que configuramos) ou escolher a ação e clicar no ícone de PLAY na janela de ações, essa ação funcionará perfeitamente em objetos que tiverem a sua base reta.

Depois basta você fazer a sombra a seu gosto em cada objeto, pois isso não podemos automatizar, visto que cada objeto possuem formas muito diferentes.

Espero que tenham aprendido alguns macetes novos.

Forte Abraço e até a próxima.

Ermelino Rocha Junior

PÁGINAS

1 2

COMENTÁRIOS