Banner com silhuetas no Adobe Illustrator

Banner com silhuetas no Adobe Illustrator

SHARE:

21 – Agora deixe bloqueadas as camadas da paisagem e dos personagens e selecione a camada do céu. 22 – Agora desenhe 5 quadrados de qualqu...

Entra21-Blusoft – Treinamento GRATUITO em Tecnologia com encaminhamento ao emprego
Finalizando em PDF para a Gráfica e para o Cliente no Adobe Illustrator
Criando Neve no Photoshop

21 – Agora deixe bloqueadas as camadas da paisagem e dos personagens e selecione a camada do céu.

22 – Agora desenhe 5 quadrados de qualquer tamanho e sem contorno e coloque em cada um deles as cores conforme a imagem abaixo.

23 – Com apenas os 5 quadrados selecionados, vá no painel de AMOSTRAS/SWATCHES e clique no botão para criar um Grupo de Cores, deixe habilitado para criar a partir da arte selecionada, e então clique em OK. Assim o illustrator deixará essas cores separadas para uso rápido no painel de amostras. Após fazer isso você pode excluir os 5 quadrados da arte.

24 – Agora faça um retângulo bem grande do tamanho do Fundo e selecione o verde mediano, dentre aqueles que separamos na pastinha.

25 – Agora usando a ferramenta MALHA/MESH faça adicione pontos conforme a imagem abaixo. Comece Adicionando um ponto no centro. Outro Na metade de cima e outro na metade de baixo da linha central. Em seguida pela linha central, coloque outros na metade da direita e o mesmo na metade da esquerda.

26 – Agora usando a própria ferramenta MALHA/MESH ou a ferramenta de SELEÇÃO DIRETA/DIRECT SELECTION TOOL (SETINHA BRANCA), vá selecionando os pontos e colocando as cores conforme a imagem:

Legenda: 1 =  Bege | 2 = Verde Claro | 3 = Verde Médio | 4 = Verde Escuro | 5 = Preto

27 – Agora usando a ferramenta de SELEÇÃO DIRETA/DIRECT SELECTION TOOL (SETINHA BRANCA), deforme um pouco a malha, movendo alguns pontos de lugar, para dar mais espaço e ampliar o brilho por trás dos elementos.

28 – Agora bloqueia a camada do CÉU e selecione a camada das ESTRELAS. OBS.: Nossa arte já está criando vida né? 😀 Não desista que a coisa vai longe ainda.

29 – Novamente desenhe uma estrela com as mesma configurações da desenhada no passo 17. Pegue a ferramenta Estrela e dê um clique rápido em qualquer lugar da arte. Será aberto um painel para definir as opções da estrela, deixe ela com Raio 1 de 2 px e o raio 2 de 7 pixels com 5 pontas. E coloque ela na cor branca. Mas desta vez você vai arrastá-la para dentro do painel de SIMBOLOS/SYMBOLS. Coloque um nome para era e apague a estrela da sua arte.

30 – Com a estrela selecionada no painel de SIMBOLOS/SYMBOLS pegue a ferramenta PULVERIZADOR DE SIMBOLOS / SYMBOL SPRAYER TOOLS e vá pintando com ela sobre o fundo, inserindo as estrelas, deixe o fundo bem estrelado. Mas não se preocupe muito com a parte central.

PÁGINAS

1 2 3 4 5

COMENTÁRIOS