Entra21-Blusoft – Treinamento GRATUITO em Tecnologia com encaminhamento ao emprego

Entra21-Blusoft – Treinamento GRATUITO em Tecnologia com encaminhamento ao emprego

SHARE:

Olá pessoal, que bacana seria fazer um treinamento de até 400 horas de graça né? pois é… isso é real, para os moradores de Blumenau (SC) e regiã...

Master Class com Aaron Nace, fundador do PHLEARN em São Paulo
Entrevista com Wend Taylor
Tamanho Ideal para Imagem de Capa do Facebook.

Olá pessoal, que bacana seria fazer um treinamento de até 400 horas de graça né? pois é… isso é real, para os moradores de Blumenau (SC) e região.

Sérgio J. Tomio
Coordenador Geral do Programa Entra21 Blusoft

Tivemos o prazer de trocar uma idéia com Sérgio J. Tomio, Coordenador Geral do Programa Entra21 Blusoft. E ele tirou alguma dúvidas nossas sobre o Programa Entra21, que forma jovens para o mercado de trabalho em TI, com treinamentos em Desenvolvimento, Design Gráfico, Edição de Vídeo e Atendimento.

O que é o Blusoft e o que ele faz?

O Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau – Blusoft, foi criado em 1992 para planejar, implementar e gerenciar atividades associativistas das empresas de tecnologia de Blumenau, agindo sob o foco do interesse comum.

Como surgiu e o que é o Entra 21?

O setor de Tecnologia da Informação está entre os que mais empregam em Blumenau. Cerca de 60% destes empregos estão na área de desenvolvimento e programação, que oferecem bons salários. Além de ser um programa social, O programa nasceu da necessidade de formação e reposição de mão-de-obra para o setor de informática do Vale do Itajaí, tanto para as empresas instaladas quanto àquelas que pretendem se instalar em Blumenau e região.

Qual a importância do Entra 21 para o mercado?

Para que possamos atingir a “Visão de Futuro” definida pelo município de Blumenau no seu PEDEM – Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico: “Blumenau ser reconhecida internacionalmente por dispor de soluções inovadoras e competitivas em TIC para diversos setores por meio da atuação colaborativa de empresas de atividades distintas e instituições de ensino e pesquisa”, é necessário agir de imediato.

Blumenau já demonstrou sua vocação para o empreendedorismo e a inovação e o governo municipal sabe que precisa apoiar iniciativas que busquem sustentabilidade econômica e propiciem justiça social. O Programa Entra21-Blusoft promove a inclusão digital ao mesmo tempo que atende a demanda das empresas de tecnologia da informação por mão de obra especializada.

O aluno paga algo, se não, de onde vem o investimento?

O treinamento é totalmente gratuito para o aluno, incluindo material didático e vale-transporte.
O programa é financiado pela prefeitura de Blumenau, pelo governo do estado através da Fapesc, e pelas empresas de Blumenau e região.

Quais são os requisitos e como participar?

O público-alvo são jovens de 16 a 29 anos de idade que estejam frequentando ou tenham concluído o ensino médio, residentes em Blumenau ou cidades vizinhas.

Quais são os treinamentos oferecidos?

No Programa Entra21-Blusoft deste ano o jovem poderá escolher entre um dos seguintes treinamentos gratuitos: Desenvolvedor de Sistemas em Java, Cobol, C#.Net, PHP, Android ou Delphi. Designer Gráfico, Produtor Áudio Visual, Suporte e Atendimento e Formação Microsoft Windows Server.

Como é feito o processo seletivo?

Para participar do programa o candidato deverá preencher uma Ficha de Inscrição disponível no site do Blusoft – www.blusoft.org.br. Durante o processo, o candidato deverá informar o tipo de curso que pretende fazer, assim como o turno e local de treinamento. Em seguida os candidatos serão chamados para um entrevista e poderão ser submetidos à uma prova de lógica e algoritmo e inglês.

Após ser selecionado, quais são as etapas que o aluno passará?

Os selecionados serão conduzidos à cursos em desenvolvimento de sistemas, que terão carga horária de 400 horas com duração de 5 meses. As demais formações tem 200 horas de duração em 3 meses.

Existe uma avaliação de desempenho do aluno?

Sim, durante todo o treinamento o aluno será avaliado por seus professores, coordenadores pedagógicos e psicólogos, que o ajudarão a se preparar para conseguir um emprego na sua especialização.

Como o Entra21 auxilia os alunos a ingressar no mercado de trabalho?

O objetivo principal do programa é a empregabilidade dos jovens. O programa conta com coordenações de Inserção Laboral, de Monitoramento e Avaliação e de Sistematização. Ao final do curso o aluno é apresentado para as empresas de TIC de Blumenau e será dado todo o suporte necessário para que o mesmo obtenha uma colocação na especialidade em que estudou.

Show não é? está esperando o que para se inscrever.
As inscrições vão até a segunda quinzena de abril/2017
Acesse: entra21.com.br e faça a sua inscrição.

Se você for de outro estado, cara joga essa idéia para alguma instituição da sua cidade ou região, que com certeza vai ser show!.

Abraços e até o próximo post.

COMENTÁRIOS