Análise: Curso online de Retoque para Beauty do Tales Henn vale a pena?

Análise: Curso online de Retoque para Beauty do Tales Henn vale a pena?

SHARE:

E ai galerinha hoje estou com um post de utilidade pública, avaliando um treinamento on-line e dando a minha opinião sobre ele. Então, recentemente fi...

Entrevista com George Rutherford – Creative Retoucher
Trabalhando com Dados Variaveis no Indesign
Luz Volumétrica no Photoshop

E ai galerinha hoje estou com um post de utilidade pública, avaliando um treinamento on-line e dando a minha opinião sobre ele.

Então, recentemente fiz o curso on-line de Retoque para Beauty do grande Retocador Tales Henn que foi palestrante do Photoshop Conference de 2017.

Se você não conhece o Tales, clique aqui e veja a entrevista que gravei com ele antes do Photoshop Conference

Então vamos falar um pouco sobre este curso, ele é dividido em 4 grandes etapas: Primeiros Passos, Técnicas Básicas, Dodge and Burn e Acabamento. E ainda tem uma Quinta etapa, que na verdade é o link de Download da imagem e ações de produtividade.

Primeiros Passos

Com cerca de 1 hora de duração, nessa parte o Tales mostra o básico da coisa, iniciando já pelo processo de revelação do arquivo RAW da imagem e como ele faz o processamento. E os cuidados que se deve ter ao processar o arquivo, bem como nessa parte (que é composta por 8 vídeos) ele também apresenta como trabalhar com janela de apoio, mostra as ferramentas essenciais ou principais para trabalhar, e claro apresenta as suas ações de produtividade que estão disponíveis para download para quem adquirir o curso. E também fala sobre planejamento, perfis de cores de trabalho e as primeiras correções para se fazer em uma imagem de Beauty

Técnicas Básicas

Essa parte são mais 4 vídeos que juntos duram 1 hora e 10 minutos aproximadamente, Tales mostra suas técnicas de limpeza e suavização de pele, aqui realmente ele mostra uns macetes bem legais de limpeza e suavização, mesmo que já faz e já tem uma técnica preferida de limpeza e suavização vale a pena, aprendi uns macetes bem legais que acabei incorporando no meu fluxo de trabalho. Também ele aborda a separação e frequências e um vídeo de pouco mais de 20 minutos focado apenas na região dos olhos.

Dodge and Burn

Um sessão um pouco mais curta, cerca de meia hora, divido em 4 vídeos, onde mostra como configurar o ajuste de curvas, planejar o trabalho e realizar o Dodge and Burn, que para quem não conhece é a técnica que usamos para controlar e corrigir a iluminação da imagem e muitas vezes corrigir problemas na textura, o que valoriza muito a imagem, aqui um especial é o uso de camada de ajuda, que realmente auxiliam muito o fluxo do trabalho.

Acabamento

Apenas 1 vídeo de 14 minutos, apresentando como finalizar a imagem, deixar cores mais homogêneas e fazer a imagem ficar top.  Tem uns macetes bem legais com a utilização da Matiz e Saturação (Hue Saturation). E claro após essa lição, você tem ainda o download da imagem para praticar e acompanhar o passo-a-passo e poder comparar com o arquivo PSD finalizado que também está disponível para download.

A metodologia

Mais do que apenas mostrar como fazer o trabalho, Tales explica os motivos, os “porquês” de cada decisão e de cada ação que ele realiza na imagem, mostra os erros comuns. Você percebe que não é aquela coisa fast-food, que ele realmente vai retocando a imagem e analisando em tempo real, mostrando cada detalhe e preocupações e planejamento para uma imagem de Beauty.

Pré-requisitos

Para conseguir acompanhar legal, você precisa ter os conhecimentos básico de trabalho com as ferramentas do photoshop, Pincel, Clone/Carimbo, Trabalhar com camadas de ajustes e máscaras. Ou seja saber operar as ferramentas, o resto o Tales explica.

Considerações Finais

Então, o que achei do curso após concluir? cara o método de ensino do Tales é muito bom, são 3 horas de treinamento que ele explica cada passo e cada decisão, fazendo tudo em tempo real, o único momento em que o vídeo é acelerado é no Dodge and Burn, mas apenas depois de ter mostrado como funciona e com razão, pois o processo pode levar horas. Tem dicas bem interessantes para iniciantes e profissionais da área. E claro as ações de produtividade realmente auxiliam em muito o trabalho e com certeza agilizam.

Vale a pena? VALE SIM. Com certeza é um investimento bem feito.

Se gostou do Review, dá um like ai e compartilha com a galera, valeu 😀

Ahhhhh, e fica de olho no Perfil do facebook do Tales, de vez em quando e solta uma promoção maneira e tem outros títulos de cursos de retoque de pessoas. confere lá.

Para adquirir o curso clique na imagem abaixo.

ATUALIZANDO: O VALOR DO CURSO BAIXOU, AGORA É R$ 99,00 APROVEITE!

COMENTÁRIOS