Análise: Curso online de Retoque para Beauty do Tales Henn vale a pena?

Análise: Curso online de Retoque para Beauty do Tales Henn vale a pena?

SHARE:

E ai galerinha hoje estou com um post de utilidade pública, avaliando um treinamento on-line e dando a minha opinião sobre ele. Então, recentemente fi...

Conhecendo as funções do painel Pathfinder do Adobe Illustrator
Adobe seleciona artista brasileiro para estampar parede de seu novo endereço em São Paulo
Harmonia de Cores: A Matemática da combinação de cores.

E ai galerinha hoje estou com um post de utilidade pública, avaliando um treinamento on-line e dando a minha opinião sobre ele.

Então, recentemente fiz o curso on-line de Retoque para Beauty do grande Retocador Tales Henn que foi palestrante do Photoshop Conference de 2017.

Se você não conhece o Tales, clique aqui e veja a entrevista que gravei com ele antes do Photoshop Conference

Então vamos falar um pouco sobre este curso, ele é dividido em 4 grandes etapas: Primeiros Passos, Técnicas Básicas, Dodge and Burn e Acabamento. E ainda tem uma Quinta etapa, que na verdade é o link de Download da imagem e ações de produtividade.

Primeiros Passos

Com cerca de 1 hora de duração, nessa parte o Tales mostra o básico da coisa, iniciando já pelo processo de revelação do arquivo RAW da imagem e como ele faz o processamento. E os cuidados que se deve ter ao processar o arquivo, bem como nessa parte (que é composta por 8 vídeos) ele também apresenta como trabalhar com janela de apoio, mostra as ferramentas essenciais ou principais para trabalhar, e claro apresenta as suas ações de produtividade que estão disponíveis para download para quem adquirir o curso. E também fala sobre planejamento, perfis de cores de trabalho e as primeiras correções para se fazer em uma imagem de Beauty

Técnicas Básicas

Essa parte são mais 4 vídeos que juntos duram 1 hora e 10 minutos aproximadamente, Tales mostra suas técnicas de limpeza e suavização de pele, aqui realmente ele mostra uns macetes bem legais de limpeza e suavização, mesmo que já faz e já tem uma técnica preferida de limpeza e suavização vale a pena, aprendi uns macetes bem legais que acabei incorporando no meu fluxo de trabalho. Também ele aborda a separação e frequências e um vídeo de pouco mais de 20 minutos focado apenas na região dos olhos.

Dodge and Burn

Um sessão um pouco mais curta, cerca de meia hora, divido em 4 vídeos, onde mostra como configurar o ajuste de curvas, planejar o trabalho e realizar o Dodge and Burn, que para quem não conhece é a técnica que usamos para controlar e corrigir a iluminação da imagem e muitas vezes corrigir problemas na textura, o que valoriza muito a imagem, aqui um especial é o uso de camada de ajuda, que realmente auxiliam muito o fluxo do trabalho.

Acabamento

Apenas 1 vídeo de 14 minutos, apresentando como finalizar a imagem, deixar cores mais homogêneas e fazer a imagem ficar top.  Tem uns macetes bem legais com a utilização da Matiz e Saturação (Hue Saturation). E claro após essa lição, você tem ainda o download da imagem para praticar e acompanhar o passo-a-passo e poder comparar com o arquivo PSD finalizado que também está disponível para download.

A metodologia

Mais do que apenas mostrar como fazer o trabalho, Tales explica os motivos, os “porquês” de cada decisão e de cada ação que ele realiza na imagem, mostra os erros comuns. Você percebe que não é aquela coisa fast-food, que ele realmente vai retocando a imagem e analisando em tempo real, mostrando cada detalhe e preocupações e planejamento para uma imagem de Beauty.

Pré-requisitos

Para conseguir acompanhar legal, você precisa ter os conhecimentos básico de trabalho com as ferramentas do photoshop, Pincel, Clone/Carimbo, Trabalhar com camadas de ajustes e máscaras. Ou seja saber operar as ferramentas, o resto o Tales explica.

Considerações Finais

Então, o que achei do curso após concluir? cara o método de ensino do Tales é muito bom, são 3 horas de treinamento que ele explica cada passo e cada decisão, fazendo tudo em tempo real, o único momento em que o vídeo é acelerado é no Dodge and Burn, mas apenas depois de ter mostrado como funciona e com razão, pois o processo pode levar horas. Tem dicas bem interessantes para iniciantes e profissionais da área. E claro as ações de produtividade realmente auxiliam em muito o trabalho e com certeza agilizam.

Vale a pena? VALE SIM. Com certeza é um investimento bem feito.

Se gostou do Review, dá um like ai e compartilha com a galera, valeu 😀

Ahhhhh, e fica de olho no Perfil do facebook do Tales, de vez em quando e solta uma promoção maneira e tem outros títulos de cursos de retoque de pessoas. confere lá.

Para adquirir o curso clique na imagem abaixo.

ATUALIZANDO: O VALOR DO CURSO BAIXOU, AGORA É R$ 99,00 APROVEITE!

COMENTÁRIOS