Cardápio para Coffee Shop no Adobe Illustrator

Cardápio para Coffee Shop no Adobe Illustrator

SHARE:

Olá meus amigos, já que o blog é cafeinado, que tal aprender como criar um cardápio para uma CoffeeShop no Adobe Illustrator. E tenho o orgulho de anu...

Entrevista com Lucas Rosa – Palestrante do Photoshop Conference 2017
Entrevista com Milton Menezes da Lightfarm Brasil – Palestrante do Photoshop Conference 2017
Automatizando Reflexos com Ações/Actions no Photoshop

Olá meus amigos, já que o blog é cafeinado, que tal aprender como criar um cardápio para uma CoffeeShop no Adobe Illustrator.

E tenho o orgulho de anunciar que este tutorial conta com o apoio do portal Vecteezy.com, um portal cheio de vetores gratuitos e premiuns para você usar, tem muitas coisa bacana lá, e seus Designer desenvolveram os ícones e ornamentos exclusivamente para este tutorial.

Clique na imagem abaixo para baixar os materiais exclusivos que iremos utilizar neste tutorial.

Vamos começar?

1 – Comece criando um arquivo novo, a partir de um preset de impressão, tamanho da folha A4 no formato retrato, verifique se as cores estão em modo CMYK e as configuração de rasterização estão em 300ppi e clique em criar.

2 – Crie uma linha reta vertical (não importa a cor da linha), selecione a linha e na janela de alinhar/align configure para o Align to Artboard / Alinhas à Prancheta, então clique no botão para alinhar no centro vertical e no centro horizontal.

3 – Na janela de Pranchetas / Artboards, clique no botão de opções da Janela e escolha Duplicar Pranchetas / Duplicate Arboards.

4 – Agora selecione as linhas de ambas as pranchetas e então clique com o botão direito e escolha Criar Guias / Make Guides. Isso fará nossas linhas se tornarem linhas-guias, ou seja servirão de referência na arte, mas não sairão na exportação ou impressão. Aproveite Para renomear as pranchetas para facilitar o trabalho.

5 – Defina uma cor principal, e na janela do Guia de Cores / Color Guide, escolha a regra de harmonia que melhor lhe servir, eu utilizei a cor vermelha e a regra de Alto Contraste 3.

6 – Caso queira utilizar as mesmas cores que este tutorial, aqui estão a lista de cores que utilizei, algumas delas foram fornecidas pelo Guia de Cores e outras eu escolhi, mas sempre respeitando a harmonia de cores. Você pode saber mais sobre harmonia de cores clicando aqui

Assim como no exemplo, faça vários quadrados e aplique as cores que serão usadas na arte.

7 – Selecione todos os quadrados com as cores e então na janela de Amostras/Swatches clique no ícone da pastinha, coloque um nome para o grupo e marque as ultimas opções. E ai você terá as cores que vai utilizar já separadas para um fácil acesso.

8 – Faça um retângulo do tamanho de metade da Folha, Incluindo a sangria e aplique um gradiente radial usando os 2 tons mais escuros de vermelho. Depois duplique e coloque na outra metade da página.

9 – Agora selecione a ferramenta de Grade Retangular / Retangular Grid, dê um clique rápido com ela dentro da arte e configure ela com 60 x 60 milímetros e 3 divisores verticais e horizontais.
(OBS.: Faça isso fora da área das pranchetas, vai ser mais fácil trabalhar com os objetos.)

10 – Abra os arquivos da ícones do Coffee Shop que foram gentilmente cedidos pelo Vecteezy e copie eles para o seu arquivo.

Vamos continuar na próxima página

PÁGINAS

1 2 3

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0